DATA: 03/09/2009
OBJETIVOS:
- Caracterizar a "Gramática Interna e o ensino produtivo;
- Caracterizar “Gramática Descritiva” e o ensino reflexivo;
- Caracterizar a “Gramática Normativa” e o ensino prescritivo.
DESENVOLVIMENTO:
1ª ETAPA
Apresentação do vídeo “Motivação e Criatividade” com o palestrante Daniel Godri;
Debate sobre os aspectos mais relevantes observados no vídeo;
2ª ETAPAApresentação da UNIDADE 5 – Gramática e os seus vários sentidos;
Leitura e discussão da seção 1 – A gramática Interna e o Ensino produtivo;
Leitura e discussão da seção 2 – A Gramática Descritiva e o Ensino Reflexivo;
Leitura e discussão da seção 3 – A Gramática Normativa e o Ensino Prescritivo.
Leitura e discussão da UNIDADE 6 – A frase e sua organização;
Leitura e discussão da seção 1 – O que é frase?
Leitura e discussão da seção 2 – O período e a Oração;
Leitura e discussão da seção 3 – As várias possibilidades de organização da frase e do período;
3ª ETAPA
RELATO DAS ATIVIDADES E EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELOS CURSISTAS COM TURMAS DE ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário