terça-feira, 17 de maio de 2016

PRODUÇÃO DE VIDEOCLIPES PELOS ALUNOS COM A TRANSCRIÇÃO FONÉTICA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

 PROPOSTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FONÉTICA

          As propostas de trabalho para o ensino da Fonética, oferecidas pelas gramáticas e pelos livros didáticos, privilegiam as exposições teóricas (orais e escritas), trazendo os conceitos prontos, de forma fragmentada e muito distante da realidade dos nossos alunos, levando-nos à constatação de que a metodologia que está sendo aplicada, e aquilo que está sendo ensinado não têm significado para vida prática dos educandos. O presente trabalho visa apresentar uma proposta alternativa para o ensino da fonética no 1º ano do Ensino Médio, com a produção de videoclipes pelos alunos, contendo a transcrição fonológica das letras da MPB (Música popular Brasileira) e na utilização das novas tecnologias digitais como ferramentas motivadoras e auxiliares para a construção do conhecimento em sala de aula.
                                                            Luza Mai Marques Seckler


















 

TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS: